Microsoft Silverlight 4.0.50826.0 Final

sexta-feira, 3 de setembro de 2010





Microsoft Silverlight é a mais nova tecnologia para navegadores e plugins da nova geração. Desenvolvido para competir com o todo-poderoso Flash, da Adobe, Silverlight oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interativos na internet.

Através deste plugin é possível visualizar animações, vídeos e aplicativos produzidos nesta plataforma, a qual tem como proposta arrebatar grande percentual de usuários da internet, tornando-se indispensável para visualização de vídeos e websites, assim como é o Flash atualmente.

As notícias também são boas para os desenvolvedores, visto que a inovação suporta diversas linguagens de programação, incluindo AJAX, C#, Python, Ruby e Visual Basic. Além disso, o Silverlight se integra a outras aplicações web. Portanto, é de se esperar que existam utilidades interessantes no futuro.

Se você ainda não acessou nenhum site que exija tal tecnologia, não se surpreenda, pois Silverlight é novo e ainda está em fase de testes. Porém, gigantes do entretenimento como a Twentieth Century Fox já estão testando trailers de filmes nesta tecnologia.

O maior destaque fica por conta da transmissão de vídeos, que utiliza o codec VC-1 para fornecer uma transferência de dados com maior qualidade e ainda a possibilidade de trabalhar com resoluções em Full HD (1080p). Vale ressaltar o uso da aceleração de hardware 3D, também presente para acirrar a corrida pela tecnologia que dominará o mercado.

Tamanho: 5.98MB
download